Em ação global, Microsoft promove Skype como plataforma para educação

Evento de dois dias, batizado de Skype-a-Thon, conectou educadores e alunos de escolas do mundo, que participaram de debates e e jogos colaborativos
A Microsoft realizou nos dias 3 e 4 de dezembro a segunda edição do evento global  Skype-a-Thon, que tem como objetivo conectar alunos e educadores de escolas do mundo todo e, usando o Skype como ferramenta de interação, celebrar as possibilidades do aprendizado sem fronteiras.
Durante dois dias, alunos de escolas do ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico, usaram o Skype para falar com outras crianças de outros países. Além de debates e trocas de informação, os alunos também participaram de um jogo global chamado #Mystery Skype, que foi elaborado por professores de geografia do ensino fundamental para ampliar a compreensão da cultura global e estimular o apoio à diversidade.
No Brasil, a presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, participou pessoalmente conectando-se com estudantes do ensino médio (Etec) e universitário (Fatec) em sessões de perguntas e debates com estudantes e professores. Jaciguara Shibao, Diretora de Estratégia da Microsoft Brasil, participou de conversa via Skype com crianças do ensino fundamental. As escolas escolhidas fazem parte da Rede Pública Estadual de ensino de São Paulo e do Centro Paula Souza.
No final do dia na sexta-feira, o site do Skype-a-Thon somava 4 milhões de quilômetros como sendo a distância "percorrida virtualmente" pelos estudantes por meio das conferências via Skype realizadas com outros países.

postado por:idgnow
Em ação global, Microsoft promove Skype como plataforma para educação Em ação global, Microsoft promove Skype como plataforma para educação Reviewed by Caetés Online on 20:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.