Symantec vai fornecer softwares de segurança para os Jogos Olímpicos Rio 2016


Uma das patrocinadoras do CIAB 2015, a Symantec será a fornecedora oficial de softwares de segurança da informação nos Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontecerão de  5 a 21 de agosto do ano que vem.  “A expectativa para os Jogos Olímpicos Rio 2016 é de receber 10,5 mil atletas de mais de 200 Comitês Olímpicos Nacionais e ter cerca de 25 mil jornalistas credenciados no evento. Por isso, é muito importante estar atento à segurança virtual e garantir o acesso seguro das informações”, explica Renato Ciuchini, Diretor Executivo Comercial do Rio 2016.
A parceria vai fornecer, implementar e operar mais de 15 soluções de segurança. A empresa também vai oferecer suporte técnico, consultoria e treinamento ao evento. "A Segurança da Informação é um tema primordial nos dias atuais, tanto para empresas como para consumidores. Esse cenário é reforçado à medida em que podemos acompanhar a crescente demanda e necessidade de nossos clientes, já que a proteção das informações é intrínseca para assegurar os negócios", afirma Alejandro Raposo, Vice-Presidente da Symantec para América Latina.
Ambiente colaborativo

Para garantir a segurança da informação durante o evento, a Symantec vai contar com uma equipe de engenheiros, analistas e pesquisadores, além do time de Tecnologia de Segurança e Resposta da empresa (STAR), formando um ecossistema colaborativo.
 “Hoje, a tendência de crescimento do Quantified-Self, da Internet das Coisas e do BYOD (Bring Your Own Device – Traga seu próprio aparelho, em tradução livre), além do uso cada vez maior de smartphones e tablets, torna maior a possibilidades de ataques de cybercriminosos, tanto em relação ao tipo quanto ao formato de ameaça. Os grandes eventos do planeta costumam registrar milhões de ataques virtuais. E os Jogos mais digitais da história precisam responder a esse momento”, explica André Carraretto, estrategista em segurança da informação da companhia.



Symantec vai fornecer softwares de segurança para os Jogos Olímpicos Rio 2016 Symantec vai fornecer softwares de segurança para os Jogos Olímpicos Rio 2016 Reviewed by Caetés Online on 14:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.