Apple patenteia sensor de movimentos 3D



A Apple acaba de obter uma patente que detalha um hardware com sensor de movimentos. O pedido de número 8933876 se refere a um “controle de sessão de interface tridimensional”.

Reprodução
Os diagramas incluídos no documento mostram a tecnologia sendo utilizada em um computador, mas ela também pode ser aplicada à Apple TV e dispositivos iOS, como o iPad e o iPhone.

O dispositivo rastreia os dados de movimento do usuário a partir de um sensor e os interpreta. É possível, por exemplo, mover as mãos para realizar atividades como desbloquear o usuário do computador ou selecionar aplicativos.

Reprodução
Segundo o documento, os gestos do usuário deve estar dentro campo de visão do sensor, uma exigência aparentemente óbvia, mas que pode prejudicar uma experiência positiva para o usuário se implementada de maneira incorreta.  Os controles de gestos já existem, mas não se popularizaram. Bons exemplos são os do Xbox Kinect e das Smart TVs da Samsung.
A Apple está investindo na área. Em 2013, a empresa comprou a startup de Israel PrimeSense, que ajudou a Microsoft a desenvolver a tecnologia de sensor de movimento do Kinect. Em dezembro de 2014, uma das patentes da israelense foi transferida para a Apple. Resta saber o que a companhia tem em mente.

Fonte:OlharDigital
Apple patenteia sensor de movimentos 3D Apple patenteia sensor de movimentos 3D Reviewed by Caetés Online on 12:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.