Participação do Windows 8 cresce em agosto, mas em ritmo lento



O Windows 8.1 segue crescendo, mas em um ritmo muito baixo. O relatório mensal da NetApplications relativo ao mês de agosto mostra que a versão mais recente do sistema da Microsoft agora representa 7,09% do mercado de sistemas operacionais, uma leve alta em relação a julho, quando era computada uma participação de 6,56%.

O Windows 8 também cresceu, saltando de 5,92% para 6,28%. Assim, aos poucos a soma das duas versões vai ganhando corpo, totalizando 13,32% do mercado no total.


Contudo, o Windows 7 ainda reina absoluto como o sistema mais popular da Microsoft e do mundo. Os resultados de agosto mostram que o software se manteve estável na liderança, com mais da metade do mercado: 51,21%. Em julho, este número era de 51,22%, então praticamente não houve mudanças.

O XP já oficialmente abandonado pela Microsoft, segue caindo, mas ainda é muito maior do que a dupla Windows 8 e 8.1. O sistema, lançado em 2001, está em 23,89% dos computadores, uma queda significativa em relação a julho, quando foram registrados 24,82% do mercado.

De uma forma geral, o Windows segue na liderança esmagadora do mercado de computadores, com 91,58% dos desktops. Em segundo vem o Mac OS, com 6,74%, e o Linux aparece apenas em terceiro, com 1,67%

Disponível: OlharDigital

Participação do Windows 8 cresce em agosto, mas em ritmo lento Participação do Windows 8 cresce em agosto, mas em ritmo lento Reviewed by Caetés Online on 21:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.