Número de rotas com protocolo IPv4 esgota e sites podem ter problemas

alta potência da Internet dentro do padrão IPv4 poderá causar problemas nas próximas semanas, segundo Jim Cowie, especialista em infraestrutura e economia do mundo digital pela consultoria Renesys. O número rotas IPv4 no mundo chegou em 512 mil, o limite do padrão TCAM (Ternary Content Addressable Memory, ou Memória de Conteúdo Endereçável Ternária em tradução livre).
Os protocolos IPv4 esgotaram e seu roteador continua funcionando? Entenda
Internet para toda a casa (Foto: Reprodução/ Pond5) 
Rotas IPv4 estão no seu limite (Foto: Reprodução/ Pond5)

O número rotas, segundo a Renesys, aumentou de 300 mil para acima de 500 mil neste ano. A ativação dos aparelhos varia de minuto a minuto, mas em trajetória ascendente. As origens desses possíveis problemas estão, ironicamente, na expansão dos serviços de operadoras de telefonia e os equipamentos antigos que utilizam IPv4. “A Internet continua crescendo, o que ela sabe fazer de melhor”, explica Jim Cowie, ao exibir gráficos de sua consultoria.
Gráfico da Renesys que mostra o aumento de roteadores no mundo (Foto: Divulgação/Renesys)Gráfico da Renesys que mostra o aumento de roteadores no mundo (Foto: Divulgação/Renesys)
Esses números de protocolo são responsáveis por guiar o tráfego de dados na rede e sites que o usam podem apresentar problemas para os usuários que acessarem algumas páginas, assistirem a vídeos, escutarem músicas ou disputarem partidas online, por exemplo.

via:TechTudo
Número de rotas com protocolo IPv4 esgota e sites podem ter problemas Número de rotas com protocolo IPv4 esgota e sites podem ter problemas Reviewed by Caetés Online on 17:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.