Tutorial-Instalando O Windows 8.1 Em Maquina Virtual com VMware 10

 Nesse Tutorial estarei mostrando como instalar o Windows 8.1 no Virtualizador VMware 10, Lembrando que isso é impossível nas versões anteriores a 8.

Passo 1. Faça o Download do Windows 8.1 a partir do site:http://edvaldoti.blogspot.com.br/2014/07/windows-81-update-1-todas-as-versoes-pt.html Tem várias plataformas. No meu caso escolhi a Windows 8.1 pro, 32-bit (x86) 
Passo 2. Baixe e instale a  VMWare Workstation 10 em:  http://edvaldoti.blogspot.com.br/2014/07/vmware-workstation-10-craxk-serial.html
Passo 3. Instale o VMWare Workstation
A instalação é um processo bastante simples. Durante a instalação, você terá que fornecer a chave do produto VMWare que está incluso no ativador
Passo 4. Abra o VMWare Workstation. Você pode encontrar o atalho para iniciar VMWare Workstation no seu desktop ou menu iniciar.
O passo 5. Com o VMWare aberto clique em Criar Nova Maquina Virtual (Create new Virtual Machine)
Fique Atento nos Requisitos de Sistema antes de Configurar sua maquina virtual:
Requisitos de Sistema do Windows 8
1 gigahertz (GHz) ou superior 32-bit (x86) ou 64-bit (x64)
1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB RAM (64 bits)
16 GB de espaço disponível em disco rígido (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
Dispositivo gráfico DirectX 9 com WDDM 1.0 ou superior
Para usar a entrada de toque requer uma tela que suporta multi-touch
Para executar Apps estilo Metro, você precisa de uma resolução de tela de 1024 X 768 ou superior

Passo 6. Quando você criar uma nova máquina virtual, escolha a opção "Eu vou instalar o sistema operacional mais tarde.".
Passo 7. Escolher o Windows como sistema operacional. Desde que você não vai encontrar o Windows 8 na lista, escolher o Windows 7 ou Windows 7 de 64 bits, conforme o caso. Escolha as opções padrão ou opções adequadas em todas as outras telas.
Passo 8. Após concluir a criação da nova máquina virtual, VMWare irá abrir a nova máquina virtual com uma tela em branco.
Passo 9. Clique no "Power nesta máquina virtual". Ele vai tentar iniciar a máquina virtual, mas irá falhar ao iniciar o sistema operacional, já que não há sistema operacional instalado ainda.
Passo 10. O próximo passo é, montar a imagem ISO como drive de DVD e instalar o Windows 8 a partir dele. Para montar sua imagem do Windows 8, clique na guia da sua máquina virtual no VM Ware, E selecione "Dispositivos Removíveis">> "CD / DVD (IDE)">> "Configurações".
Passo 11. Clique no CD / DVD (IDE) configurações no lado esquerdo. No lado direito, escolha a opção "Usar arquivo de imagem ISO" e selecione sua imagem do Windows 8.

Está tudo pronto para instalar o Windows 8.1 no VMWare Workstation 10. Tudo que você tem a fazer é, clique em "Restart VM" na parte inferior da tela VMWare Workstation e vai reiniciar a máquina virtual e iniciar a instalação do Windows 8.1 a parti da imagem ISO.
O processo de instalação é o mesmo de Windows 7. Leva cerca de 10 a 15 minutos, dependendo do seu computador e os recursos disponíveis para a máquina virtual. Ele irá pedir uma chave de registro, você pode saltar e optar por fornecer mais tarde.

Tutorial-Instalando O Windows 8.1 Em Maquina Virtual com VMware 10 Tutorial-Instalando O Windows 8.1 Em Maquina Virtual com VMware 10 Reviewed by Caetés Online on 13:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.